RÁDIO APOSTÓLICA

SER SERVA

12 SET 2017
12 de Setembro de 2017
Escreva

“Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou. Lucas 1.38.

Nesta passagem, Lucas nos conta como aconteceu quando o anjo chega à Maria para dizer que ela teria um filho e que o Espírito Santo de Deus faria a obra nela. Maria nos dá um ensinamento fundamental para servirmos ao Senhor, “Ser serva”.

Maria não tinha marido, apenas tinha um compromisso de namoro com José, e sabemos muito bem que naquela época as coisas não eram como nos dias de hoje. Maria poderia ser rejeitada pela sociedade, e até mesmo por José. Mas Deus não faz milagre pela metade, ele faz a obra por completo. Assim enviou um anjo para que falasse com José também e aceitasse Maria. José também foi servo, e obedeceu ao mandamento de Deus sem questionar.

Agora quero que preste bem atenção neste versículo que Maria diz.. “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Maria poderia ter rejeitado a ordem do anjo, e ficar preocupada com o que iriam falar dela, mas ao contrário disso, preferiu obedecer e agradar a Deus. Ser serva de Deus vai muito além de apenas frequentar os cultos, orar, buscar e até mesmo interceder por alguém. Ser serva de Cristo é fazer a vontade Dele independente da sua , se deleitar nos braços do Senhor e confiar que ele fará o melhor para você, mesmo que você não queira.

Quando você agrada à Deus, você desagrada homens, pessoas falarão de você, dirão que está bitolada, que fizeram lavagem cerebral em você, entre outras coisas que ouvimos por aí. Mas quero dizer à você que precisamos saber à quem agradar, e certamente é o nosso Deus maior. As pessoas não podem dar sua salvação e muito menos a vida eterna, mas o nosso Deus sim, ele sabe exatamente o que é melhor para nós, e se você obedecer terá uma vida de vitórias, com lutas sim, mas será uma vencedora em todas as suas batalhas.

Lembre-se: Deus faz a obra por completo, mas você precisa dar espaço para Deus operar. Deixe ele trabalhar com sua vida, com seu coração, com sua mente, faça a vontade dele e agrade somente à ele, você terá somente a ganhar. Não questione a forma de Deus agir na sua vida, obedeça, Ele é Deus e Ele faz as coisas conforme ele quer. As circunstâncias na sua vida não será como você quer, e sim como Deus quer, e enquanto você não entender isso, sofrerá, batendo a cabeça, errando e dando brecha para o inimigo agir em sua vida. 

Não questione, obedeça, a obra em sua vida será feita por completa. Seja serva.

Deus nos abençoe!!

Pra. Lidiane.

Voltar