RÁDIO APOSTÓLICA

O CORAÇÃO REFLETE QUEM SOMOS.

12 SET 2017
12 de Setembro de 2017

Assim como a água reflete o rosto, o coração reflete quem somos nós. Pv. 27.19

Quando nascemos estamos vazios de sentimentos e aprendizagem, a única coisa que temos são alguns reflexos que são inatos, como o choro na hora da fome e do desconforto. Ao longo de nossas vidas vamos aprendendo a nos comunicar, aprendendo os sentimentos bons e ruins, e com isso formamos nossa personalidade, nosso caráter e nossa forma de ser.

Quando nos convertemos o processo não é diferente. Estamos vazios de Deus e dos seus conhecimentos, e a freqüência na igreja nos proporciona o aprendizado necessário para sermos bons cristãos. Interessante este provérbio de Salomão, pois diz que o coração reflete quem somos, e afinal, quem somos?

Existem momentos em que nem nós mesmos nos conhecemos. Cada atitude que tomamos em nossa vida, mostra quem somos, pois uma atitude praticada antes  foi pensada, talvez nem com tanta consciência, mas foi pensada. O que você tem refletido em seus dias? O que há no seu coração?

Hoje quero chamar a atenção de vocês para prestarem mais atenção em suas atitudes, em sua maneira de agir, pois dela provem todo seu conhecimento. A boca só fala o que o coração está cheio, e esta também é uma forma de refletir quem somos. Segundo a bíblia somos imagem e semelhança de Deus, e após a aceitação de Jesus como único salvador somos feitos filhos de Deus. Se somos parecidos com Cristo, devemos fazer as mesmas coisas que Ele faz.  Nossa maneira de ensinamento é a mesma de Jesus. Ensinamos com poder e autoridade sob a palavra de Deus, levando as pessoas ao amor, ao arrependimento , ao perdão, ao amor ao próximo e muito mais.

Cuidado com as armadilhas de satanás, coisas pequenas do nosso dia a dia, como fofocas, falatórios, desejar o mal para a outra pessoa, brigas, desentendimentos, etc. São coisas pequenas que fazem nossa atitude mudar, ser diferente do que aprendemos.

Meu desejo hoje para todas, é que vocês possam refletir coisas boas que há dentro de cada uma, levar o amor e a compaixão ao próximo, e ser muito temente à Deus.

Que Deus abençoe vocês!

Pra. Lidiane

Voltar